São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proprietário da Mundirama é preso em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu ontem o empresário Maurício José Roitman, 47, dono da Mundirama Turismo Ltda., que teria lesado 700 turistas em 95 em São Paulo. Ele é acusado de estelionato.
No dia 28 de dezembro, a Mundirama cancelou um vôo para San Marteen, deixando 326 passageiros no aeroporto. Nos dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, 200 não puderam embarcar para Cancún, no México.
Em ambos os casos, as companhias Aerocancun e Skyjet cancelaram o vôo por falta de pagamento. A operadora foi fechada por 30 dias. Segundo a polícia, a dívida é superior a R$ 1,164 milhão, sem contar as dívidas trabalhistas.
A administradora de cartões de crédito Credicard S/A -que financiou parte dos pacotes- foi uma das mais prejudicadas.
A Operadora Mundirama já vinha enfrentando problemas no mercado, pois estaria deixando de saldar dívidas junto a hotéis e companhias aéreas. Os viajantes encontravam problemas para retornar ao país e saldar dívidas junto a hotéis no Caribe.
A mulher e sócia de Roitman, Isabel Ester Roitman, 38, estaria, segundo ele, na Argentina desde antes de 28 de dezembro. Roitman não falou ontem sobre sua prisão no 3º DP.
O destino de Roitman ontem dependia da comprovação de nível superior. Nesse caso, ele seria removido para uma prisão especial.
O inquérito por estelionato foi instaurado pela Divisão de Crimes Econômicos do Departamento Estadual de Polícia do Consumidor.
Ele prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão. A prisão preventiva do juiz da 3ª Vara Criminal foi pedida no último dia 31 de outubro.

Texto Anterior: Cresce procura por Trem de Prata
Próximo Texto: Outra operadora da família faliu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.