São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casamento já estava marcado

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A modelo Ana Paula Arósio estava de casamento marcado com o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs para o dia 14 de dezembro.
Ana Paula e Tjurs estiveram quarta-feira passada no ateliê do estilista que faria o vestido de noiva dela, Caio da Rocha. "Não percebi nada de estranho entre os dois", disse Caio.
O publicitário Marco Aurélio Carvalho, amigo íntimo da família Arósio, disse que a cerimônia seria em uma igreja evangélica, e a festa, ao ar livre, em um parque.
"Eles estavam em dúvida entre a fundação Oscar Americano e o parque Burle Marx", conta.
Carvalho disse que Tjurs não dava sinais de desequilíbrio mental. "A família dela nunca imaginou que algo assim pudesse acontecer", afirmou.
Tjurs namorou várias modelos antes de Ana Paula, entre elas Cintia Pieri e Gisele Fraga. Ambas disseram que o empresário tinha uma certa tendência à depressão.
"Cheguei a segurá-lo no parapeito da janela, uma vez, e também já tirei arma das mãos dele", diz Cintia, que namorou Tjurs durante seis meses, em 1988.
"O Luiz era uma pessoa meio descontrolada", disse Gisele, que o conheceu na Itália.
"Ele me viu uma vez só, em uma festa, e me ligou durante dois meses seguidos", contou. "Quando nos encontramos, ele não parou de falar na ex-namorada, chorando."
Herdeiro do Grupo Horsa, que no passado controlou os hotéis Nacional do Rio e de Brasília, Tjurs tinha uma produtora, a Arquitetura de Imagem, que fez o videoclipe da música "Marca de uma Estrela", de Guilherme Arantes.
"O Luiz era um cara saudável, rico, bonito, criativo, não entendo", disse Arantes, que jantou com Tjurs e Ana Paula em várias ocasiões. "Os dois pareciam superapaixonados", afirmou.
A atriz Mayara Magri, colega de Ana Paula na novela "Ossos do Barão", disse que gravou no sábado com ela. "A Ana falava do namoro com empolgação", disse.
O amigo Marco Aurélio afirma que Tjurs era o primeiro namorado sério da vida da atriz.
O sócio de Tjur na produtora, Rubens Velloso, disse ontem que não conseguia entender o que havia acontecido.
"Conversamos no sábado à noite pelo telefone e o Luiz me pareceu ótimo", afirmou ele.
Velloso nunca percebeu nenhuma tendência ao suicídio em Tjurs, mas o define como um "cara muito sensível". "Ele era o último romântico", disse.
Ele contou que Tjurs era músico também e estava pensando em fazer um curso para ser ator.

Texto Anterior: Noivo de Arósio se suicida na frente dela
Próximo Texto: Termina rebelião em cadeia do litoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.