São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemãs dominaram as provas de natação

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcado pelo boicote de 24 nações africanas e um rombo no orçamento de US$ 1 bilhão, os Jogos de Montreal foram palco de pelo menos três exibições brilhantes.
Sem dúvida, a mais lembrada é a da romena Nadia Comaneci, então com 14 anos, que conseguiu sete notas máximas e três medalhas de ouro na ginástica.
Na mesma modalidade, se destacou a siberiana Nelli Kim, com dois ouros para a então União Soviética. Já na natação, a estrela foi Kornelia Ender, com três ouros para a Alemanha Oriental.
O país, aliás, ganhou 11 das 13 medalhas de ouro da natação feminina. Além disso, pela primeira vez, superou os Estados Unidos no quadro de medalhas.
O Brasil ganhou apenas dois bronzes, com João Carlos de Oliveira (salto triplo) e com Reynaldo Conrad e Peter Ficker (vela).

Texto Anterior: Alemanha Oriental tinha 'farmácia' em 76
Próximo Texto: Seles deixa de dividir a liderança com Graf; Teste reúne 5 equipes no circuito do Estoril; Chapecó pega Diadora na Superliga Masculina; Anjinho/Loyola vence no retorno ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.