São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vive obsessão com calor de Pernambuco

DA REPORTAGEM LOCAL

Enfrentar o calor de Recife (PE) virou uma obsessão para o Corinthians.
A comissão técnica intensificou, desde ontem, a carga de treinos físicos, além de preparar uma dieta especial para os jogadores, que domingo enfrentam o Sport.
"A previsão é de que a temperatura atinja a casa de 40 graus", disse o preparador físico Flávio Trevisan. "O pessoal tem que estar pronto para correr os 90 minutos."
O primeiro treino foi ontem. Parte dos jogadores que enfrentaram o Juventude, sábado, fez cooper no Parque do Piqueri.
A dieta do elenco também foi modificada. Os atletas foram instruídos a ingerir maior quantidade de frutas, verduras e líquidos do que normalmente fazem.
A diretoria do clube quer que a partida seja realizada às 18h30. "Queremos que seja o jogo da TV", disse o diretor Wadih Coury. "Se for mais cedo, vai ser sacanagem. Se reclamam da altitude de La Paz, por que não podemos reclamar do calor?"
Outra preocupação da comissão técnica é com o estado físico de Neto. A estréia do meia no Brasileiro está prevista para domingo, mas ele ainda está quatro quilos acima de seu peso normal.
O jogador continua treinando separado do resto do grupo em três períodos. "Corro de manhã e à tarde. À noite, ainda faço ginástica numa academia."
O técnico Nelsinho pretende esperar até quinta-feira para decidir se Neto vai jogar. "Faremos dois coletivos até o fim-de-semana e quero ver o desempenho dele."
Se Neto tiver condições de jogo, pode atuar no ataque, ao lado de Mirandinha, ou mais recuado, no meio-campo.
Romerito também é dúvida. O atacante entrou no segundo tempo contra o Juventude e agradou Nelsinho. "Dependendo do que fizer nos coletivos, pode jogar", comentou o treinador.
Marcelinho
Segundo o departamento médico do Corinthians, o meia-atacante Marcelinho pode voltar aos gramados ainda na primeira fase do campeonato, que termina dia 24.
A recuperação do jogador, que foi operado do púbis, tem sido considerada surpreendente. "Inicialmente, a previsão era que Marcelinho só voltasse no ano que vem", disse o médico Joaquim Grava.
O zagueiro André Santos e o lateral-direito Rodrigo, que estavam entregues ao departamento médico, voltaram aos treinos e podem ter condições de jogo domingo.
O volante Bernardo, que estava suspenso, também volta.

Texto Anterior: Os impunes
Próximo Texto: Alcindo imita Alex Rossi e deixa o clube
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.