São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pensador francês Edgar Morin dá palestra hoje no Rio

DA REDAÇÃO

Acontece hoje no Rio de Janeiro o segundo dia do Seminário Internacional Representação e Complexidade, série de debates sobre o futuro, suas incertezas e previsibilidades.
O evento é promovido pelo Conselho Internacional de Ciências Sociais da Unesco e pelo Conjunto Universitário Candido Mendes.
Hoje, a partir das 10h, estarão presentes o pensador francês Edgar Morin, que fará a palestra "Percepções da Complexidade", e a matemática russa Helena Knyazeva, que apresentará "Teologia, Co-Evolução e Complexidade".
Às 14h30, falarão Mihajlo Mesarovic, da Universidade de Chicago ("Modelando a Complexidade"), e Zaki Layidi, membro da Fundação Nacional de Ciências Políticas da França e presidente do Instituto de Estudos Internacionais ("Globalização e Universalidade").
Para amanhã, a partir das 10h, estão previstas palestras do sociólogo da Sorbonne Michel Maffesoli ("Heterogeneidade Social e Pensamento Fractal") e do estudioso dos fundamentos éticos da modelística da Universidade Livre de Berlim Christoph Wulph ("A Complexidade do Ouro").
Às 14h30, falarão Chih-Ming Shih, especialista da Universidade da China ("As Representações da Complexidade na Arquitetura"), e o consultor-geral da Unesco para América Latina e Caribe Francisco López Segrera ("Mudanças de Identidade e Representação").
O seminário acontece no Conjunto Universitário Candido Mendes (r. da Assembléia, 10, 42º andar, centro, RJ).

Texto Anterior: Os sinais do desastre estão nos croquetes frios
Próximo Texto: Funarte inaugura hoje em SP Espaço Almeida Salles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.