São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chiclete faz prévia do disco "Para Ti"

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Disco do Chiclete com Banana, na Bahia, é como o do Roberto Carlos, todo ano tem um.
"E, se demora muito, o pessoal já começa a perguntar quando vai sair", diz o guitarrista da banda, Jonny.
Uma prévia do 16º CD do Chiclete, "Para Ti", é o que a banda mostra, em única apresentação, hoje, no Olympia.
Além das canções inéditas do CD, como "Delícia Para Ti", "Procurando Sarna", "Quero Esse Sonho Pra Mim" e "Te Quero Todo Dia", também farão parte do repertório "Macacos me Mordam", "Saia Rodada" e "Pode Chover", do CD "Menino dos Olhos".
A banda ainda faz um apanhado dos principais sucessos de outros grupos do mesmo gênero, como o Araketu, Asa de Águia e Timbalada.
Trio elétrico Formada por Bell Marques, Wadinho Marques, Rey, Jonny, Walter Cruz e Deny, o Chiclete com Banana é um dos principais grupos do Carnaval baiano, arrastando multidões de "devotos" atrás do trio elétrico em que se apresentam.
Depois que adquiriu seu próprio caminhão, a banda ainda percorre o país inteiro no resto do ano animando os chamados "carnavais fora de época".
Os nomes dos eventos variam de acordo com o lugar onde se apresentam: Carnasampa, em São Paulo, Rioelétrico, no Rio de Janeiro, Vitl, no Espírito Santo, Maceiofest, em Alagoas, Recifolia, em Pernambuco, Carnabelém, no Pará, e Carnatal, no Rio Grande do Norte.
"Com os carnavais fora de época, chegamos a fazer, em média, 120 apresentações num ano", diz Jonny.
'Carnagentina' Em junho do ano passado, o Chiclete com Banana esteve no festival de Montreux, na Suíça, encerrando o Fest in Bahia, a noite dedicada à música baiana.
Apesar de estender suas turnês pela Europa e Estados Unidos, esses shows são sempre "parados", seja em lugares abertos ou fechados.
A idéia de levar pela primeira vez ao exterior a energia de um trio elétrico, no entanto, pode estar prestes a se realizar.
"Não tínhamos cogitado isso antes por ser muito trabalhoso e caro viajar com toda a estrutura do trio elétrico, mas acho que em breve estaremos nas ruas da Argentina. Eles vão enlouquecer", diz Jonny.
Entre um e outro tipo de espetáculo, a banda não tem estilo um preferido.
"Se, por um lado, os shows de palco ganham na produção, já que são mais elaborados, os com o trio são mais soltos, com o público mudando a todo instante pelo deslocamento do caminhão."

Show: Chiclete com Banana
Quando: hoje, às 21h
Onde: Olympia (r. Clélia, 1.517, tel. 252-6255)
Quanto: de R$ 25 a R$ 45

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Lulu Santos mostra CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.