São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito do PT é acusado de usar máquina

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A assessoria jurídica do candidato do PDT à Prefeitura de Londrina, Antônio Belinati (PDT), ingressou na Justiça Eleitoral com um pedido de inelegibilidade, por três anos, do prefeito Luís Eduardo Cheida (PT).
Cheida é acusado de usar a máquina pública para apoiar o candidato tucano, Luiz Carlos Hauly. O juiz acatou a denúncia e determinou um prazo de cinco dias, após a citação, para que Hauly e Cheida apresentem suas defesas.
Na ação do PDT, é pedida também a cassação da candidatura de Luiz Carlos Hauly e a sua inelegibilidade por três anos, assim como do prefeito Cheida "por desvio de poder de autoridade e uso da máquina administrativa".
Até a tarde de ontem, tanto Hauly como Cheida não haviam sido notificados das acusações. Alexandre Camargo, assessor de Hauly, disse que só "saberá direito o que querem os adversários após a notificação".

Texto Anterior: O provão é uma malvadeza
Próximo Texto: Empresário apóia PSB em Minas Gerais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.