São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha pretende desarmar população

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Justiça e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) vão promover uma campanha de desarmamento da população. O início dos trabalhos será no dia 28 deste mês.
A campanha acontecerá simultaneamente em pelo menos três Estados. No Rio, além do ministério, a campanha será coordenada pelo movimento Viva Rio. Ela deve acontecer também no Rio Grande do Sul.
Segundo Milton Seligman, secretário-executivo do ministério, caberá ao governo estimular essas iniciativas. No caso do Rio, o apoio também será financeiro.
"Essa campanha faz parte do trabalho do governo para reduzir o número de acidentes com armas de fogo, como o caso de balas perdidas que atingem civis", disse.
Outra iniciativa do Ministério é tentar aprovar, o mais rápido possível, o projeto de lei que torna crime o porte ilegal de armas de fogo.

Texto Anterior: Armamento era do Exército
Próximo Texto: Protesto de professores acaba com 10 feridos a bala
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.