São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996 |
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Peça 'ilegal' aumenta acidente
DA REPORTAGEM LOCAL O mercado negro de peças de aviões é um fator que agrava o alarmante número de acidentes na aviação executiva -responsável por 594 acidentes nos últimos cinco anos."Esse é um risco que pode ser fatal", diz Coelho. Segundo ele, as peças que compõem o avião têm vida útil limitada. Depois de determinadas horas de vôo, devem ser trocadas -o tempo varia de acordo com o tipo de peça. Ao comprar uma peça não homologada, não se sabe sobre sua verdadeira condição. "Aparentemente, elas se mantêm intactas. Mas podem estar com a vida útil esgotada." Segundo ele, podem existir trincas intramoleculares que impedem o funcionamento da peça. Durante o seminário que discute a segurança na aviação executiva -que acontece até amanhã, no Palácio das Convenções do Anhembi-, Coelho pretende expor algumas possíveis medidas de controle na venda dessas peças. "Entre outras coisas, vamos sugerir que o DAC (Departamento de Aviação Civil) acompanhe a destruição das peças dos aviões acidentados." Texto Anterior: Falha tem 4 possibilidades Próximo Texto: Pane adia missão presidencial Índice |
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