São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe começa treinamento de higiene em hospital de RR

Ministério Público ouve depoimento de mães

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BOA VISTA

Uma médica e uma enfermeira enviadas a Boa Vista (RR) pelo Ministério da Saúde iniciaram ontem o treinamento de rotinas de higiene no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré.
O hospital registrou a morte de 36 bebês em outubro, dos quais 21 morreram devido a uma infecção hospitalar. A médica Maria Bernardeth Carvalho da Silva e a enfermeira Mariângela Sarmento chegaram anteontem à cidade.
"Elas vieram orientar o trabalho para incentivar a melhoria da assistência", disse a diretora da maternidade, Francinéia Moura. De acordo com Moura, outra médica do ministério deveria chegar na noite de ontem.
Indenização
O Ministério Público começou, ontem, a colher os depoimentos de mães que perderam filhos no hospital. O promotor Marcos Regenold Fernandes, que investiga o caso, disse que entrará com ação de indenização por danos morais para as famílias ainda esta semana.
Fernandes disse que, na próxima semana, deve entrar com ação penal contra os responsáveis pela morte das crianças. O processo de investigação do Ministério Público já tem mais de mil páginas.
Uma comissão parlamentar de três senadores e dois deputados federais foi à maternidade ontem. Os parlamentares fazem parte da comissão que estuda o projeto Calha Norte e passaram pela cidade.
"Não poderíamos deixar de passar por onde houve esse acidente grave", disse o senador Romeu Tuma (PSL-SP). "Eu me considero um turista aqui", afirmou o deputado Jair Bolsonaro (PPB-RJ).

Texto Anterior: Unesp começa a escolher reitor hoje
Próximo Texto: Polícia não tem dúvidas sobre causas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.