São Paulo, quarta-feira, 6 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz Ana Paula Arósio sai do choque

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A modelo e atriz Ana Paula Arósio, noiva do empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, que, segundo a polícia, se matou com um tiro na boca, deve depor na sexta-feira.
A morte do empresário ocorreuceu na presença da atriz no domingo. A polícia paulistana afirma ter certeza de que foi suicídio passional a morte de Tjurs.
Agora, investiga se o suicídio foi instigado pela modelo. De acordo com o Código Penal Brasileiro, aconselhar ou sugerir o suicídio a alguém é crime.
O empresário, herdeiro do grupo Horsa, que já administrou o Hotel Nacional, no Rio, segundo a polícia, se matou no domingo entre 7h30 e 8h30. Estariam com ele em seu apartamento a empregada Maria das Graças Almeida Pinheiro e Ana Paula.
Tjurs deixou sete bilhetes, alguns escritos dois dias antes de sua morte, dizendo que iria se matar.
Segundo o delegado titular do 78º DP (Distrito Policial), Ivaney Cayres de Souza, Tjurs se matou porque acreditava que Ana Paula o estava traindo com outro homem.
"Ele estava muito deprimido e acusava a noiva de traição, de ser o último a saber. Pelos bilhetes, ele achava que ela se entregava muito fácil", afirmou o delegado.
Segundo o delegado, Ana Paula está em tratamento de sonoterapia no interior do Estado.
"Acho um absurdo sem fundamento. Não tem sentido achar que houve indução de suicídio. Nós sabemos que os policiais não podem descartar nenhuma hipótese, mas quem conhece a Ana Paula sabe que isso é uma tremenda barbaridade", disse Carvalho.
Segundo o amigo da atriz, ontem ela "melhorou bastante". "Saiu do estado de choque e deve prestar depoimento na sexta-feira", disse.
Também na sexta-feira deverão estar prontos os exames residuográficos realizados nas três pessoas que estavam no apartamento.
Os exames verificam a presença de metal nas mãos dos suspeitos. Isso indica que o suspeito usou uma arma antes do crime.
Em um dos bilhetes apresentados ontem pelo delegado, o empresário escreveu: "Eu, Luiz Tjurs, gozando plenamente das minhas faculdades mentais decidi por vários motivos que não tenho razões de continuar vivendo num mundo de critérios e valores com os quais eu não concordo. Não há culpados. E falo isso de livre e espontânea vontade. Que todos perdoem a minha vontade de partir. Deus abençoe você humanos (sic). Desejo-lhes paz nesse mundo de mentiras, prazeres e coisas materiais pelas quais vocês 'humanos' tanto lutam".
Ana Paula Arósio conversou ontem com Nilton Travesso, diretor do núcleo de teledramaturgia do SBT. A Folha apurou que ela disse que estava bem e que pretendia voltar a trabalhar em dez dias.
A atriz está gravando "Os Ossos do Barão", próxima novela da emissora, que tem estréia prevista para dia 18 de novembro, às 20h15.
Na trama da novela, ela interpreta Isabel, uma das protagonistas, e faz par romântico com Tarcísio Filho, o imigrante Martino.

Texto Anterior: Crime é semelhante a caso Lorena Bobbit
Próximo Texto: Acusado de matar jovem começa a ser julgado hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.