São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf admite que prefeitura atrasa cronograma de entrega de obras

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, admitiu ontem que a prefeitura tem atrasado o cronograma de entrega de obras da cidade.
"Pode ser que uma obra está com uma semana de atraso. Outra, com 15 dias de atraso. Mas a verdade é que já estão funcionando todas que eu licitei", disse.
As afirmações de Maluf foram feitas durante carreata do seu candidato à prefeitura, Celso Pitta (PPB), pela zona sul da cidade.
A Folha revelou na edição de ontem que a prefeitura está desacelerando obras para evitar a inadimplência junto às construtoras.
Apresentou, também, reportagem sobre a inauguração, pelo prefeito, de um hospital do PAS (Plano de Assistência à Saúde) na Vila Maria (zona norte) com o centro cirúrgico vazio.
"A Folha não dá cobertura para as obras e depois diz que uma está atrasada. Não cobre os Cingapuras que nós fazemos. Ontem, cobriu um hospital com críticas", disse.
O prefeito enumerou futuras inaugurações e convidou a reportagem para acompanhá-lo.
"Seria melhor que a Folha cobrisse o que estamos fazendo do que querer colocar defeito em uma obra da maior importância, que é o 'piscinão' da Água Espraiada."
Segundo Maluf, sua gestão na prefeitura já concluiu "4.270 obras, das quais a Folha não cobriu nem 200".
Pitta
O candidato Pitta chegou à carreata com mais de 1h30 de atraso. Ele descartou mudanças nos rumos de sua campanha diante da queda de intenção de voto registrada pelas pesquisas eleitorais.
"Essas oscilações para mais ou para menos são normais num período de campanha", afirmou.
"O que interessa é que, conceitualmente, estamos na frente e deveremos ser vitoriosos no dia 15."
Questionado sobre se o ministro demissionário da Saúde, Adib Jatene, poderia integrar seu secretariado, o candidato afirmou que só irá falar sobre os integrantes das secretarias municipais "após 15 ou 16 de novembro".

Texto Anterior: PT tucano
Próximo Texto: Pitta volta a recusar participação em debate com petista na Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.