São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos improvisa laterais contra o Vasco

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Orlando Pereira viajou irritado para o Rio de Janeiro, onde hoje à noite o Santos enfrenta o Vasco.
No treino da manhã, em Santos, o técnico reclamou de notícias de que a diretoria pretende reformular a comissão técnica e o grupo de jogadores no início do ano que vem, com vistas ao Campeonato Paulista.
O treinador disse não acreditar que os diretores tenham feito qualquer declaração nesse sentido, o que, segundo ele, geraria intranquilidade.
Mas acabou revelando sua irritação. "Não é possível trabalhar assim. É falta de respeito um negócio desses", declarou.
Na última segunda-feira, um dia após o empate em 2 a 2 com o Bragantino, em São Paulo, o diretor de Futebol José Paulo Fernandes dissera que a reformulação vai acontecer.
Anteontem, o presidente Samir Jorge Abdul-Hak afirmara que Cilinho, técnico atualmente desempregado, é um dos nomes cogitados para dirigir a equipe em 97.
Pereira assumiu o cargo no sábado. É a segunda vez neste ano que ele substitui treinadores dos quais era auxiliar.
A primeira fora no Campeonato Paulista, após a saída de Candinho, hoje na Portuguesa.
No sábado, ele substituiu José Teixeira, demitido após a derrota de 2 a 1 para o Vélez Sarsfield, em Uberlândia, pela Supercopa dos Campeões da Libertadores.
A manutenção de Pereira no cargo depende da campanha no Brasileiro e na Supercopa, na qual o time ainda tem chance de chegar à final, se derrotar o Vélez, em Buenos Aires, na próxima semana.
Laterais improvisados
Para o jogo de hoje contra o Vasco, Pereira voltou a modificar a equipe em relação ao time que enfrentou o Bragantino.
Para suprir a ausência dos laterais titulares Ânderson e Marcos Adriano, ambos suspensos, ele improvisou os meias Vágner e Robert como alas (laterais ofensivos) e escalou três volantes (meias defensivos) no meio-campo.
Segundo Pereira, Vágner e Robert terão liberdade para subir ao ataque. Os volantes Carlinhos, pela direita, e Élder, pela esquerda, terão a missão de marcar os adversários que atuarem no espaço deixado na defesa pelos alas.
O ataque terá Alessandro e Camanducaia na frente e Jamelli com a função de criar jogadas.
Na zaga, o substituto de Narciso, suspenso, será Daniel, que vai atuar pela segunda vez no Brasileiro -a primeira foi contra o Criciúma (1 a 1). Edinho será mantido no gol porque Sérgio não se recuperou de contusão no tornozelo.

NA TV - Bandeirantes, às 21h15

Texto Anterior: WQS/Brasileiro; Skysurf; Lutas
Próximo Texto: Vasco coloca Macedo contra seu ex-time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.