São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona tira Ronaldinho da seleção

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O clube espanhol Barcelona anunciou ontem que o atacante Ronaldinho não vai participar do amistoso da seleção brasileira contra Camarões, dia 13, em Curitiba.
A ausência, por contusão, frustra o plano do técnico Zagallo de testar, pela primeira vez, o que ele chama de tripé ofensivo: Djalminha, Ronaldinho e Giovanni.
Embora Ronaldinho ainda não tenha sido cortado pela Confederação Brasileira de Futebol, Zagallo já disse que não convocará um substituto para o jogador.
Em seu lugar entrará Renaldo (Atlético-MG) ou Oséas (Atlético-PR). "Ainda não decidi", afirmou o técnico.
Músculo
Exame realizado ontem de manhã na Clínica Sagrada Família, em Barcelona, constatou que ainda existe uma contração no músculo reto femoral da perna direita de Ronaldinho.
Esse músculo fica na parte da frente da coxa. No futebol, ele é fundamental para o chute e o arranque para a corrida.
A lesão ocorreu no dia 26, contra o Valencia. No dia 31, em Belgrado, o atacante foi substituído durante a partida.
Na segunda-feira passada, com dores, ele não jogou contra o Sporting Gijón (empate de 0 a 0).
Pela primeira vez, o Barcelona não fez gol num jogo do Campeonato Espanhol desta temporada.
Ontem, o médico Fernando Baños vetou a escalação de Ronaldinho na partida de amanhã, contra o Atlético Madrid.
O Barcelona informou que enviou um relatório médico para a CBF, mas na sede da entidade, no Rio, o supervisor Américo Faria disse não tê-lo recebido.
Na terça-feira, Américo Faria afirmou ter conversado, na segunda, com um diretor do Barcelona, que havia liberado Ronaldinho para ser convocado.
"Estou há quase uma semana sem treinar, mas ainda sinto dores", disse Ronaldinho.
O técnico do clube catalão, Bobby Robson, refutou acusações de que teria forçado o atacante a jogar dia 31, quando Ronaldinho sentia dores no músculo da coxa.
Cafu e Chiquinho
Zagallo irritou-se ao saber pela Folha que o Palmeiras pedirá a liberação do lateral-direito Cafu do amistoso contra Camarões, por causa de contusão na parte posterior da coxa esquerda.
"Ora, consultamos o clube, que informou que Cafu estava bem. Assim não dá. Entramos em contato. Depois mudam tudo. Peraí, é preciso mais seriedade."
O técnico disse não saber se chamará um substituto. Com a ausência de Cafu, o lateral-direito deve ser César Prates (Internacional).
Outro jogador ameaçado de não ir a Curitiba é o meia Chiquinho (Sport), uma das revelações do Campeonato Brasileiro.
Com torção em um tornozelo, ele não jogou anteontem contra o Flamengo, mas os médicos acreditam que Chiquinho tem chances de se recuperar para integrar a seleção.

Texto Anterior: Bolas perdidas
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.