São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Expatriados vivem melhor no Canadá

Grupo faz levantamento de cidades

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Vancouver e Toronto, no Canadá, e Zurique e Genebra, na Suíça, estão entre as melhores cidades do mundo para expatriados viver, segundo estudo divulgado ontem pelo Grupo de Pesquisas Corporativas, que tem sede em Genebra.
Com 161 cidades, o estudo faz o levantamento dos melhores e piores lugares para morar.
A caótica capital russa, Moscou, onde a ação da máfia começa a florescer e o crime organizado está em ascensão, é o quarto pior local para morar. Moscou só fica atrás de Kiev (Ucrânia), Taschkent (Uzbequistão) e Sarajevo (Bósnia).
O estudo, usado por governos e empresas multinacionais, avalia fatores como estabilidade econômica e política, criminalidade, poluição, condições de saúde, meio ambiente e educação das cidades.
Os dois melhores locais do mundo para se viver ficam no Canadá -Vancouver e Toronto. Nos EUA, vive-se bem em Atlanta, San Francisco e Honolulu (Havaí).
Na América Latina, as melhores capitais, segundo o estudo, são Montevidéu, seguida de Buenos Aires e Santiago.

Texto Anterior: Autor de massacre se declara culpado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.