São Paulo, sábado, 9 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prévia do IGP-M tem tendência de alta

Comparação é 0,11% contra 0,07%

DA SUCURSAL DO RIO

A primeira prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) de novembro ficou em 0,11%, um pouco mais alta que a primeira prévia de outubro, que havia ficado em 0,07%.
O índice, medido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) para a Andima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto), reflete a comparação dos preços médios coletados entre 21 e 31 de outubro com a média do mês anterior (entre 21 de setembro e 20 de outubro).
O IGP-M é formado pela ponderação de três índices: o IPA (Índice de Preços no Atacado), que ficou em 0,14%; o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no Rio e em São Paulo, que foi de 0,02%; e o INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), que foi de 0,25%.
Os preços do vestuário foram os que mais aumentaram no período (0,96%). A maior queda de preços foi no item educação, leitura e recreação, que registrou deflação de 0,43%.
A FGV ainda vai divulgar uma segunda prévia, para, no final do mês, informar o IGP-M fechado.

Texto Anterior: Relator desiste de impor o imposto único
Próximo Texto: Sai portaria sobre atraso de salário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.