São Paulo, sábado, 9 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria vai anunciar destilados na TV dos EUA

DE WASHINGTON

Os produtores de bebidas alcoólicas dos EUA resolveram interromper a restrição voluntária de anunciarem em rádio e TV que eles se haviam imposto há 60 anos.
Segundo eles, as bebidas destiladas têm perdido mercado para a cerveja e o vinho, que nunca obedeceram à autocensura.
Nos últimos 16 anos, o consumo de bebidas destiladas nos EUA caiu 29,2%. O de cerveja aumentou em 4,4% no mesmo período.
Durante este ano, uma empresa, a Seagram America, já havia decidido anunciar o seu uísque Crown Royal Canadian na TV.
A Seagram recebeu críticas de diversas autoridades, inclusive o presidente Bill Clinton, por sua decisão. As três grandes redes nacionais de TV, ABC, CBS e NBC, não aceitarão anúncios de bebidas destiladas, o que restringirá o acesso dos produtores às redes menores e emissoras locais.

Texto Anterior: Sai resultado definitivo das eleições na Nicarágua
Próximo Texto: Líbano proíbe livro do premiê de Israel; Paralítico sai de casa para pedir eutanásia; Crianças bósnias têm gibis do Super-Homem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.