São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

PT quer enquadrar Erundina; PPB pode ir à Justiça contra TV

* Petistas apontam indisciplina partidária na conduta da candidata à prefeitura e vêem erros em elogios a FHC
* Malufistas estudam entrar com ação para impedir a entrevista de adversária em substituição a debate
Passado o segundo turno, a direção do PT iniciará debate interno sobre o comportamento do partido nas eleições. Independentemente do resultado, a forma de atuação de Luiza Erundina receberá críticas dos dirigentes petistas.
O PT vê indisciplina partidária em Erundina, avalia que o ataque a Maluf foi ameno e que houve descaracterização do partido e falha ao elogiar FHC.
O confronto inicial será no dia 18 de novembro em reunião do diretório estadual. No dia 29, o PT nacional vai reunir em São Paulo todos os seus prefeitos eleitos para um balanço das eleições.
Já o comando da campanha de Celso Pitta (PPB) decidiu evitar polêmica e administrar a vantagem, que julga irreversível. A segurança do resultado permite que os malufistas decidam ensaiar um braço-de-ferro com a Rede Globo, com a recusa de participação em debate proposto pela emissora.
O raciocínio é que o debate só favorece quem está atrás na corrida eleitoral. Falta uma decisão definitiva, mas os malufistas estudam a possibilidade de ir à Justiça para tentar impedir a anunciada entrevista que Erundina concederia durante o tempo reservado ao debate.
Págs. Esp. 2 e Esp. 4

Próximo Texto: Diferença cai, mas PFL ainda lidera no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.