São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio abre inscrições

DA SUCURSAL DO RIO

As escolas de samba do Rio já estão aceitando inscrições para os desfiles dos dois dias de Carnaval no sambódromo.
Para desfilar, paga-se pela fantasia. O tipo de fantasia, mais barata ou mais cara, depende da ala que o carnavalesco escolher. Quem quiser garantir um bom lugar, é melhor andar rápido.
O conselho é de diretores de duas das mais tradicionais escolas do Rio, Mangueira e Salgueiro. Em geral, até o início de janeiro ainda existem vagas nas escolas. Mas diminuem as chances de se escolher a ala preferida.
Na Mangueira, as fantasias ficam entre R$ 250 e R$ 400. A presidente das alas reunidas da escola, Eli Gonçalves da Silva, a Chininha, afirma que o interessado deve pelo menos participar de alguns ensaios técnicos.
Esses ensaios estão programados para janeiro.
Mesmo quem nunca participou de um desfile não precisa ter receio de se sentir deslocado. Hoje em dia, grande parte dos componentes das escolas são de fora da comunidade.
O Salgueiro, por exemplo, é tido como a escola de samba que mais atrai paulistas. A escola costuma sair com 4.500 componentes, sendo que só cerca de 1.000 são moradores do morro, na Tijuca (zona norte).
A vice-presidente de Relações Públicas do Salgueiro, Claudia Bastos, disse que de 1.500 a 2.000 paulistas costumam desfilar na escola.

Inscrições: Endereços e telefones das 16 escolas de samba podem ser obtidos na Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro): av. Rio Branco 4º/18º, centro, tel. (021) 253-7676 e fax (021) 253-7409.

Texto Anterior: Preços dos desfiles no Sambódromo
Próximo Texto: Casas no litoral norte de SP têm fila de espera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.