São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa vê perseguição na reta final do Brasileiro

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa, em sua luta para se classificar para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, enfrenta hoje o Guarani, às 17h, em Campinas, mas vê como principal adversário a própria CBF.
O time não poderá mais atuar na fase de classificação no estádio do Canindé -o Tribunal Especial da CBF determinou a perda do mando de três jogos da equipe.
A punição decorreu de ameaças de agressão de diretores da Portuguesa ao juiz carioca Léo Feldman, nos vestiários do Canindé, na partida contra o Vitória, realizada no dia 4 de setembro.
A decisão gerou a revolta dos jogadores, que falam em "perseguição" contra a Portuguesa nas rodadas finais do campeonato.
"Sem dúvida, nós fomos muito prejudicados. Se a Portuguesa não vencesse os últimos jogos e não estivesse brigando pela vaga, iríamos perder apenas o mando de um jogo", disse o meia Rodrigo, artilheiro do time, com seis gols.
A Portuguesa mandou a partida contra o Palmeiras, na quarta-feira passada, no estádio do Morumbi.
O volante Capitão também se mostrou bastante descontente com a punição à Portuguesa.
"O Canindé está entre os melhores estádios do Brasil. No Rio, os dirigentes entram no campo, peitam os juízes e só perdem o mando de uma partida. Não merecíamos essa punição", disse.
A diretoria da Portuguesa ainda não sabe em que local o time mandará as partidas contra o Internacional e o Botafogo. Possivelmente, esses jogos não poderão ser realizados no Estado de São Paulo.
O jogo
A partida, que será disputada no estádio Brinco de Ouro, é mais que decisiva para a Portuguesa, pois o Guarani é um concorrente direto.
"É o jogo mais importante. Os dois estão na luta pela classificação", resumiu Rodrigo.
O time do Canindé estará com força máxima. Apenas jogadores reservas desfalcam a equipe: o volante Roque e o zagueiro Fabrício, ambos suspensos.
O zagueiro Marcelo volta ao time após cumprir suspensão automática. Alex Alves, que também não jogou contra o Palmeiras, fica como opção do técnico Candinho no banco de reservas.
A Portuguesa está com 30 pontos no Brasileiro, 4 a menos que o adversário de hoje. Uma vitória deixa a equipe entre as oito mais bem colocadas da competição.
A dificuldade por jogar fora fez com que os atletas encarassem o empate como um bom resultado.
"Não seria mal, mas vencer nesse campeonato dá uma diferença grande", disse Capitão.

Texto Anterior: Em Belo Horizonte
Próximo Texto: Guarani quer a 'metade' da classificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.