São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Triste

TELÊ SANTANA

Fico triste com a situação do futebol carioca. O Rio sempre colocou seus times entre os primeiros. Em 95, o Botafogo foi campeão do Brasil. Agora, em 96, tudo indica que não haverá representantes cariocas na próxima fase. E o Rio terá de dar graças a Deus se o Fluminense não for rebaixado para a Série B.
O que está acontecendo? Financeiramente, o futebol carioca vive uma situação péssima, todos sabemos, mas, no passado, era um celeiro de novos valores. Hoje não. Os times do Rio não revelam mais talentos. Triste.
*
Lamento, e também não entendo, o que aconteceu com o Reinaldo.
Ele, que poderia ser um exemplo para novos jogadores, acabou se metendo em toda essa confusão, acusado de estar envolvido com drogas.
Por que se meter nisto? Um jogador tem de ter apoio da família, dos clubes, dos técnicos de futebol.. Sem apoio, muitos se atrapalham, não sabem o que fazer quando acabam a carreira e a fama...
*
Para não dizerem que só estou trazendo notas tristes, desagradáveis, vamos a alguns fatos positivos.
A convocação do Zagallo, por exemplo. A seleção brasileira terá novos valores, jogadores que ganharão uma primeira oportunidade.
Muitos criticaram a convocação do Bordon. Eu, não. Ele merece. Fiquei satisfeito, porque se trata de um jogador de qualidade, como o Denílson.
Quando eu dirigi o São Paulo, o Denílson era juvenil, mas eu mandei ele pular a etapa de júnior, porque percebi que era um ótimo atleta. O resultado está aí. Outro que mereceu a chance foi o Chiquinho, do Sport. Vamos esperar o amistoso de quarta e conferir a atuação dos garotos.
*
Hoje tem Neto, no Corinthians. Pelas declarações do Nelsinho, ele entra contra o Sport, seja no primeiro, seja no segundo tempo.
O Neto é um jogador de grandes qualidades, mas sua atuação depende muito de sua forma física.
Treinando bem, ele tem condições de apresentar o futebol dos tempos do Guarani.
Além do que, cometer falta contra o Corinthians fica uma temeridade. Ainda mais quando o time tiver Marcelinho e Neto juntos.

Texto Anterior: Candinho aposta nos '36'
Próximo Texto: Em Porto Alegre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.