São Paulo, domingo, 10 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Binoche encarna mais uma sofredora em novo filme

O último filme de Juliette Binoche, "The English Patient", são duas histórias contadas em 2 horas e 39 minutos por meio de idas e vindas de "flashbacks".
A história é uma espécie de épico sobre o romance entre um explorador húngaro (Ralph Fiennes) e a mulher de um colega (Kristin Scott Thomas) no norte da África durante a Segunda Guerra Mundial.
As duas histórias -uma no tempo real e a outra na memória do "paciente inglês"- são quase independentes e, de algum modo, complementares.
De um lado, a relação de um homem desfigurado por uma explosão de avião, Almásy (Fiennes, "A Lista de Schindler"), com sua enfermeira, Hana (Binoche), que tenta esquecer as mortes do namorado e da melhor amiga.
Hana procura manter vivo o seu paciente em um mosteiro na Itália. Essa história fala de amizade (entre os dois) e saudade (das pessoas que perderam na guerra).
Do outro lado, anos antes, a história é de paixão, adultério, início da guerra. Thomas ("Quatro Casamentos e Um Funeral") faz Catherine, mulher corajosa, atraente, sofisticada, que trai o marido com um colega de expedição.
"The English Patient" é uma adaptação do romance homônimo de Michael Ondaatje, um escritor nascido no Sri Lanka e radicado no Canadá. O filme deve ser lançado no Brasil no início de 1997.

Texto Anterior: Miscelânea; Grande sereia; Olho vivo; Mise-en-plis
Próximo Texto: Filmografia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.