São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelião em cadeia deixa sete feridos

Presos dominam local por 16 horas

DAS REGIONAIS

Cerca de 400 presos dominaram a Cadeia Pública de São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo) durante 16 horas, após uma tentativa de fuga frustrada, ocorrida na noite de sábado.
A rebelião foi controla no início da tarde de ontem com um saldo de sete presos feridos -três deles a tiros- em confrontos com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e a destruição parcial da cadeia.
Todo o telhado do prédio, que tem quatro pavilhões, foi destruído e o sistema de segurança eletrônico foi depredado.
Esta foi a primeira rebelião ocorrida na cadeia, considerada de segurança máxima.
A unidade foi inaugurada pelo governo do Estado no ano passado e custou R$ 9 milhões -R$ 4 milhões apenas no sistema eletrônico de segurança destruído pelos presos.
O diretor da unidade, André Luiz Tarantelli, não havia divulgado até 17h de ontem o nome dos feridos.
Resgate
Seis homens armados de revólveres calibre 38 e de espingardas calibre 12 libertaram 16 presos da Cadeia do 1º DP de Sumaré.
Segundo a polícia, o resgate aconteceu às 19h30, depois que os seis homens renderam o carcereiro e os dois policiais que estavam de plantão.
O investigador Nilson de Freitas, 26, disse que provavelmente os homens tenham ido atrás de três suspeitos de assalto a banco, que estavam presos no local havia cinco meses."Os outros aproveitaram a ocasião e fugiram também", disse.

Texto Anterior: Blitz no Columbia manda 150 a DP
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.