São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão do Brasileiro fica para Ubatuba

DA REPORTAGEM LOCAL

O baiano Jojó de Olivença venceu ontem a sexta etapa do Circuito Brasileiro de surfe, disputada na praia de Pitangueiras, no Guarujá.
O potiguar Joca Júnior, que é líder do ranking, perdeu novamente a oportunidade de conquistar o título antecipado da temporada.
Ele chegou às semifinais do torneio, mas foi eliminado.
Em segundo lugar ficou o paulista Eric Miyakawa. Ricardo Toledo, também paulista, foi o terceiro.
A etapa foi a penúltima da temporada. O título agora será decidido em Ubatuba (litoral de São Paulo), no próximo fim-de-semana.
As disputas começam na sexta-feira, e as finais se realizam no domingo.
"Há dois anos chego perto e não consigo. Aqui, no Guarujá, perdi minha quinta oportunidade de garantir o título", disse Joca.
Seus concorrentes diretos, o baiano Armando Daltro, segundo colocado do ranking, e o cearense Fabinho Silva, terceiro, foram eliminados na fase classificatória.
Joca Júnior já está qualificado para disputar o WCT, a elite do surfe mundial, em 97, mas diz priorizar o torneio nacional.
"A conquista do Brasileiro é mais importante para mim do que disputar o WCT."
A etapa também contou pontos para a WQS (World Qualifying Series), divisão de acesso ao WCT.
Com a vitória de ontem, Jojó de Olivença garantiu US$ 4.000 em prêmios e 1.000 pontos no ranking nacional e do WQS.

Texto Anterior: Seleção pega Cuba em 'novo' torneio
Próximo Texto: Ivanisevic conquista o torneio de Moscou; Inglaterra cria fundo para trazer mais ouro; Samaranch decide sua permanência no COI; Opel conquista ITC em sua última temporada; Report bate Banespa na rodada da Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.