São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Você é a favor do provão para avaliar o ensino superior?

sim
Andrezza Teixeira Del Gaizo, 20, São Paulo, SP
"O provão do MEC (Ministério da Educação) veio para beneficiar os alunos das universidades. Nos últimos anos a qualidade de ensino nas universidades decaiu ao ponto crítico de não formar profissionais aptos a enfrentar o mercado de trabalho.
Apesar de não avaliar o conhecimento na totalidade dos alunos, o provão vai medir a performance das universidades que, por sua vez, irão se preocupar em reavaliar a qualidade e a quantidade do ensino no Brasil.
Assim poderão formar profissionais competentes para enfrentar o mercado de trabalho."

não
Fabio Machado e Silva, 18, São Paulo, SP
"Um simples exame, além de não ser suficientemente abrangente para avaliar um curso superior, pode se tornar tendencioso. Em vez de formar profissionais, formará estudantes para irem bem no provão, numa maneira de atrair mais alunos para o curso, fazendo promoção da faculdade sobre os bons resultados obtidos nesse exame. Algo parecido com o que acontece no segundo grau em relação ao vestibular.
Porém devemos admitir que hoje se alastram as chamadas faculdades caça-níqueis de qualidade discutível e profissionais idem."

Texto Anterior: Matemática da tabelinha é boa para descobrir os dias de jejuar
Próximo Texto: De show no parque a festival de vídeo, um roteiro para toda a semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.