São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia decisivo

LUIZ CAVERSAN

Rio de Janeiro - Se existe possibilidade de o candidato do PSDB à Prefeitura do Rio virar totalmente o jogo e se eleger -e há essa chance-, amanhã é o dia.
Cabral e Luiz Paulo Conde (PFL) debatem na TV Globo à noite, no encontro público entre ambos que deverá ter maior repercussão -antes só estiveram juntos em emissoras de rádio.
Como se diz no jargão político, Cabral deve ir para o "tudo ou nada" com Conde, procurando extinguir os 15 pontos que o separam do candidato do prefeito Cesar Maia, conforme a pesquisa Datafolha publicada ontem.
É a menor diferença registrada entre ambos, o que só anima as hostes tucanas.
A empolgação aumenta ainda mais com a realização do debate de amanhã, durante o qual Cabral deve bater duro em Conde.
O raciocínio é simples: foi a partir do momento em que começou a atacar mais agressivamente Conde -seja nos debates em rádios, seja na propaganda da TV- que Cabral passou a ganhar terreno.
O tom da campanha nos últimos dias tem sido esse: quanto mais Conde exibe as realizações do governo Cesar Maia como se fossem todas suas, mais Cabral detona Conde, Maia, a atual administração e o jeito PFL de ser.
Na TV, Cabral é o próprio "Indignaldo": faz cara feia, coloca o dedo em riste, esbraveja e às vezes chega ao limite da ofensa.
Conde continua onde sempre esteve: na sombra de Maia. Apesar de ter sido o secretário de Urbanismo, apenas, ele mostra como se fossem de sua lavra realizações nas áreas de saúde, saneamento, educação etc, bem ou mal comandadas por Maia.
No debate de amanhã Cabral deverá levar a extremos sua tática, até agora aparentemente bem-sucedida: bater, bater, bater.
Conde vai procurar permanecer impassível, imune às provocações e insistindo nas obras feitas.
Da performance dos dois no vídeo depende o resultado do dia 15.

Texto Anterior: Tyson é tucano
Próximo Texto: Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.