São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Garfield ganha parque temático nos EUA
MARISTELA DO VALE
Segundo Richard Hamilton, vice-presidente da Paws, empresa que cuida da marca Garfield, o parque será destinado a toda a família, com atrações como montanha-russa, shows, parque aquático, experiências interativas, restaurantes e lojas de presentes. Com investimentos de US$ 120 milhões, o parque ocupará uma área de 2 milhões de metros quadrados e é resultado de uma parceria entre o cartunista Jim Davis, criador do personagem, e a GPR, Companhia de Desenvolvimento de Southfiel. Ao redor da área, haverá também hotéis, centros de convenções e campo de golfe. Para Hamilton, a expectativa é que o parque seja visitado por 3 milhões de pessoas na alta temporada (entre maio e setembro). Ele acredita que, após a consolidação do projeto, outros parques Garfield sejam construídos em outros países. O Brasil é um forte candidato, pois fatura cerca de US$ 80 milhões por ano com produtos Garfield. O país é o terceiro maior mercado de produtos com o gato. Famoso pela preguiça e gulodice, Garfield completou neste ano 18 anos e "se candidatou" à Presidência dos EUA. Algumas medidas que adotaria seriam abolir as segundas-feiras e formar um Conselho Presidencial para os Assuntos dos Lanches. Na política externa, Garfield resolveria conflitos com batalhas de comida. (MV) Texto Anterior: Totens informativos; Excel financia viagens; Saúde para agentes; Hotel novo em Bali; Encontro gay em Miami; Transbrasil amplia vôos; Parque temático no Rio; Excon'96 é inaugurada; Avis sorteia viagens Próximo Texto: Natureza supera história em Petrópolis Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |