São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garfield ganha parque temático nos EUA

MARISTELA DO VALE
DA REPORTAGEM LOCAL

O gato gordo e preguiçoso Garfield, cujas tiras são publicadas pela Folha, terá um parque temático. Ele está sendo construído desde agosto deste ano perto do aeroporto de Indianápolis, em Hendricks County, no Estado de Indiana, EUA. A inauguração está prevista para maio de 1998.
Segundo Richard Hamilton, vice-presidente da Paws, empresa que cuida da marca Garfield, o parque será destinado a toda a família, com atrações como montanha-russa, shows, parque aquático, experiências interativas, restaurantes e lojas de presentes.
Com investimentos de US$ 120 milhões, o parque ocupará uma área de 2 milhões de metros quadrados e é resultado de uma parceria entre o cartunista Jim Davis, criador do personagem, e a GPR, Companhia de Desenvolvimento de Southfiel.
Ao redor da área, haverá também hotéis, centros de convenções e campo de golfe.
Para Hamilton, a expectativa é que o parque seja visitado por 3 milhões de pessoas na alta temporada (entre maio e setembro).
Ele acredita que, após a consolidação do projeto, outros parques Garfield sejam construídos em outros países. O Brasil é um forte candidato, pois fatura cerca de US$ 80 milhões por ano com produtos Garfield. O país é o terceiro maior mercado de produtos com o gato.
Famoso pela preguiça e gulodice, Garfield completou neste ano 18 anos e "se candidatou" à Presidência dos EUA. Algumas medidas que adotaria seriam abolir as segundas-feiras e formar um Conselho Presidencial para os Assuntos dos Lanches. Na política externa, Garfield resolveria conflitos com batalhas de comida.
(MV)

Texto Anterior: Totens informativos; Excel financia viagens; Saúde para agentes; Hotel novo em Bali; Encontro gay em Miami; Transbrasil amplia vôos; Parque temático no Rio; Excon'96 é inaugurada; Avis sorteia viagens
Próximo Texto: Natureza supera história em Petrópolis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.