São Paulo, terça-feira, 12 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BID prevê crescimento de 4,5% na AL

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O crescimento econômico na América Latina deve ficar entre 4% e 4,5% no próximo ano, segundo informações divulgadas ontem pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A divulgação desses resultados foi feita ontem por Enrique Iglesias, presidente do BID, durante reunião em Santiago (Chile) com o ministro chileno da Fazenda, Eduardo Aninat.
Durante o encontro, foram discutidos novos projetos de financiamento para o país.
Segundo Iglesias, o Chile é o país que apresenta o melhor modelo econômico entre os países da América Latina.
"Não conheço nenhum outro país latino-americano que destine 70% do seu orçamento para gastos sociais", afirmou Iglesias.
Ainda segundo Iglesias, para alcançar o Chile, outros países da América Latina têm de ampliar seus investimentos nessa área.
Ele também destacou problemas como a pobreza, que ainda é muito grande, mesmo em países com economias mais estáveis, como o Chile. Segundo Iglesias, a projeção de crescimento econômico para esses países também deve gerar uma diminuição dos níveis de pobreza registrados atualmente nos países latino-americanos.
Crise
O presidente do BID também destacou a recuperação econômica de países como o México e a Argentina depois da crise de 1995.
"Esses países ainda enfrentam problemas, mas é preciso reconhecer que mostraram uma recuperação rápida. Eles levaram cerca de nove meses para se recuperar de uma situação que, na década de 80, teria levado nove anos."

Texto Anterior: Tiro no pé
Próximo Texto: Loja britânica é fechada na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.