São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trem europeu dará cartão de milhagem

Novo sistema começa a operar hoje

BETINA BERNARDES
DE PARIS

A rede ferroviária européia inaugura hoje um sistema de milhagem parecido com os que já existem em companhias aéreas.
Os usuários do Eurostar, trem que liga Paris e Bruxelas a Londres passando em um túnel sob o Canal da Mancha, terão direito a um cartão de "viajante frequente".
Nem todos os usuários ganharão o cartão. Os que viajam de classe econômica estão fora do esquema. Só quem compra bilhete de custo igual ou superior à tarifa cheia de segunda classe (645 francos, ou US$ 129) terá direito.
O objetivo do sistema é atrair para o trem os clientes da ponte aérea Paris-Londres. Atualmente, os 14 ramos diários do Eurostar têm uma lotação de cerca de 60%.
O cartão vai funcionar por pontos. Ao pegar o Eurostar para ir de segunda ou primeira classe de Paris a Londres, o viajante ganha cem ou 200 pontos, respectivamente.
Ao atingir mil pontos no cartão, terá direito a uma viagem grátis de trem Paris-Londres. Com 3.000 pontos, o viajante poderá ir de Paris para Nova York, graças a um sistema de parceria.
(BB)

Texto Anterior: França tem megafusão em seguros
Próximo Texto: Déficit não é problema, afirma analista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.