São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes brasileiros irão a Nova York

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O mix Brasil -Festival de Manifestações das Sexualidades- presta hoje, às 18h, sua homenagem ao décimo aniversário de existência do New York Lesbian and Gay Experimental Film Festival, com a exibição do programa "Mix New York".
"O New York Lesbian and Gay Experimental Film Festival foi criado para dar espaço a realizadores homossexuais que não encontravam espaço para apresentação de seus trabalhos experimentais", diz André Fischer, organizador do Mix Brasil.
"Em 93 criamos o Mix Brasil, um festival irmão do Mix New York, e a cada ano exibimos em NY o melhor da produção nacional", explica Fischer.
Assim, entre os dias 14 e 24 deste mês, será mostrado no 10º New York Lesbian and Gay Experimental Film Festival o programa de curtas brasileiros intitulado "Post GLS Brazil".
O filmes selecionados são "Novela Vaga", de Dora Longo Bahia e equipe; "Jacira num Selvagem Verão", clipe de Ruth Slinger e Lila Rodrigues para música de Laura Finocchiaro; "Flor de Obsessão", de Luis Antônio Rocha; "MetalGuru", de Flavio Colker; "Estrani Amore", clipe de Mari Stockler para música de Renato Russo; "Nos Tempos do Cinematógrafo", de Kika Lopes, e "Ogodô Ano 2000", de Marcondes Ferraz.
"O Mix New York é um festival que agrupa filmes por etnias, e foi por essa porta que conseguimos inserir o Mix Brasil", diz Fischer.
"Nossa intenção é cada vez mais abrir espaço para a produção independente, exatamente como acontece no Mix New York, que é um painel da produção independente americana, onde gays e lésbicas exibem seus filmes."

Texto Anterior: Mix Brasil veta vídeo sobre casamento gay
Próximo Texto: Rosa e Rosinha fazem show hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.