São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eles fizeram "Popular"

PAULO CÉSAR MARTIN
DO "NP"

Qual é o garoto do seu colégio que não fica (ou ficava) só pensando em "ser famoso" na classe? Bagunçar e não precisar estudar para passar de ano? Ser o paparicado pelas garotas sem ter que ser grudento?
Um trio de moleques americanos chamado Nada Surf sacou o sentimento que domina a galera nos colégios e fez o single do ano: "Popular", do álbum High/Low (Elektra/Warner).
A música segue uma fórmula manjada (parece até "The Sweater Song", do Weezer): versos quase falados, com uma guitarrinha acústica no fundo e um refrão explosivo e inesquecível.
A letra é um achado: "Eu sou o líder da classe; eu sou o quarterback; eu sou a estrela da festa; eu tenho meu próprio carro; eu sou o xodó dos professores; eu sou popular".
O Nada Surf é de Nova York e foi descoberto por Ric Ocasek, líder da banda new wave The Cars, dos anos 80.
No fim do ano passado, Matthew Caws (guitarrista/vocalista) estava vendo um show em um clube quando encontrou Ocasek.
Na maior caradura, lhe entregou uma demotape da banda. Ocasek farejou o sucesso e em uns 20 dias depois o ótimo "High/Low" estava gravado.
O Nada Surf já é a terceira banda de Caws e do baixista Daniel Lorca. Os dois se conheceram num colégio de cultura francesa. Lorca era fã de Clash e influenciou o gosto musical de Caws.
Passaram a ouvir Buzzcocks, New Order e R.E.M., junto com a irmã de Caws, que dava uma de DJ no colégio. Abandonaram a escola e foram para a vida do rock. Chamaram Ira Elliot para a bateria.
A história deles é a mesma de qualquer outra bandinha. Só que eles fizeram "Popular".

Texto Anterior: Surf music desmiolada
Próximo Texto: Show em cadeira de roda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.