São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa é base para simulador

GISELE RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A pesquisa em documentos do Exército, da Marinha e da Força Aérea dos EUA é a base dos simuladores de combate aéreo, naval e terrestre desenvolvidos pela NovaLogic.
Até o final deste mês, será lançado nos EUA "Comanche 3", um simulador de vôo fundamentado em um dos helicópteros de combate mais modernos do mundo.
Para fazer "Comanche 3", a NovaLogic se baseou no projeto do helicóptero que leva o mesmo nome. Utilizou, ainda, o sistema Voxel Space 2, para a inclusão dos sons e imagens em três dimensões que dão o aspecto realístico ao programa.
A empresa fez o mesmo com "F22 Lightning", que coloca o jogador no comando de um caça tático. Parte dessa pesquisa é descrita no manual de instalação em inglês do jogo.
Manobras
Nele, é possível saber, por exemplo, que o F22 irá substituir totalmente a frota da Força Aérea dos EUA até o ano 2009 e que ele é capaz de fazer as mesmas manobras que os russos MiG-29 e Su-27.
Para conseguir o efeito desejado, os desenvolvedores de "F22" estudaram durante meses os documentos do caça e tiveram a cooperação de técnicos da Boeing e da Lockheed.
Os técnicos ajudaram a determinar todas as condições de comando necessárias à decolagem e ao combate, como velocidade, altitude e potência de motor.
(GR)

Texto Anterior: 'Rama' mixa real e virtual
Próximo Texto: "MechWarrior 2" foi feito em PC com "Win95"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.