São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cyber411 planeja lista brasileira

Mecanismo vasculha a rede

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Cyber411, um mecanismo de pesquisa na Internet não muito conhecido no Brasil e bastante eficiente, tenciona criar um banco de endereços brasileiros on line.
Filhote da norte-americana Cyber Networks, o Cyber411 (http://cyber411.com) faz pesquisa paralela nos 15 maiores caçadores de endereços simultaneamente, incluindo Lycos, Yahoo, Alta Vista, Infoseek, Excite e Magellan.
Há dois modos de pesquisa: Hyper e Fast. O primeiro traz tudo o que acha sobre o assunto pedido em cerca de cinco segundos. O Fast elimina referências repetidas.
Um pedido de busca por magazines (revistas, em inglês) trouxe rapidamente listas enormes de publicações.
Nenhum dos endereços listados vem com uma sinopse do conteúdo, como no Alta Vista, por exemplo, mas não chega a fazer falta.
Como nem todas as páginas estão cadastradas em todos os mecanismos de busca disponíveis, a pesquisa paralela do Cyber411 acaba sendo a mais completa.
O Brasil é só um dos países em que a empresa pretende montar um banco de dados local.
A intenção, segundo Andrés Carvallo, representante da Cyber Networks para a América Latina, é fazer com que qualquer home page de qualquer lugar do mundo possa ser encontrada, casando conteúdo local com presença global.
Carvallo esteve semana passada em São Paulo negociando com potenciais parceiros brasileiros. Estava disposto a mostrar que um mecanismo de busca é o melhor lugar para anunciar no cibermundo, e que dá para ganhar dinheiro com isso.

Texto Anterior: Sistemas podem sofrer colapso no ano 2000 e gerar prejuízos
Próximo Texto: Dúvidas encontram suas respostas no ciberespaço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.