São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terremoto no Peru deixa cinco mortos

Feridos em estado grave são 80

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um forte terremoto atingiu ontem as regiões central e sul do Peru, causando a morte de pelo menos cinco pessoas e deixando pelo menos 120 feridos, 80 em estado grave. O tremor também foi sentido na capital, Lima.
Quatro pessoas morreram na Província de Nazca, ao sul de Lima. Duas das vítimas são crianças de quatro e nove anos, que morreram após o desabamento do teto da casa onde estavam.
A outra vítima morreu de ataque cardíaco em San Juan de Marcona (500 km ao sul de Lima). O terremoto, ocorrido às 11h59 (14h59 no Brasil) atingiu 6,4 graus na escala Richter.
Autoridades de Nazca disseram que em algumas ruas da cidade restaram poucas casas em pé.
Várias outras cidades do sudoeste do país foram atingidas. Houve pânico, com a população saindo às ruas em busca de seus familiares, sobretudo crianças na escola.
Muitas localidades também ficaram sem comunicação telefônica. Helicópteros partiam ontem da capital com suprimentos para as regiões mais afetadas pelo tremor.

Texto Anterior: Trabalho infantil atinge 250 milhões
Próximo Texto: Montagnier defende uso de coquetel anti-HIV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.