São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlinhos Brown abre 'terreiro eletrônico

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Carlinhos Brown inaugura no próximo domingo o Candyall Guetho Square, local em que o grupo Timbalada irá ensaiar e se apresentar nas tardes de domingo em Salvador (BA).
Com capacidade para 1.500 pessoas, o Candyall Guetho Square vem sendo construído há três anos pelo cantor.
O local engloba quadras de ensaios e um prédio de três andares nos quais estão distribuídos rastaurantes, bares, camarotes, banheiros, salas para cursos e oficinas e estúdio de som.
O cantor decorou o espaço a seu gosto e com ajuda de artistas baianos, como Tati Moreno. Brown comprou em um ferro-velho a carcaça de um avião Dower inglês. O aparelho tem uma só asa. No local há também semáforos, estátuas de leões, deusas greco-romanas. No alto do prédio, uma pirâmide.
Nos banheiros, o cantor instalou TVs. "Enquanto está na privada, o cara vai se educando com os vídeos que vamos exibir", diz o cantor.
A expectativa de Brown é que o Candyall, localizado no pobre bairro Candeal onde o cantor viveu em Salvador, se transforme em um dos espaços culturais mais concorridos da cidade, atraindo a população local e turistas. "Aqui é um terreiro eletrônico", diz Carlinhos Brown.
Com o espaço, os integrantes da Timbalada deixam de fazer seus ensaios em outros pontos da cidade. Diversos artistas também serão convidados a se apresentar no local.
Os ingressos custarão R$ 10. O cantor disse que estudante não terá direito a pagar meia entrada. As apresentações ocorrerão das 17h às 22h.
Com o dinheiro arrecadado da bilheteria, Brown pretende recuperar as casas de alvenaria do bairro Candeal.
"Essa gente precisa também de um certo conforto para viver", disse. Ele quer dar reboco e pintura a casas de 200 famílias. "Com R$ 200 mil, dou mais vida para essa comunidade", afirmou.
Mineral
O cantor anunciou o nome do novo disco da Timbalada. O quarto disco do grupo vai se chamar "Timbalada Mineral".
Segundo Brown, o disco é o primeiro da segunda trilogia que a Timbalada compõe. A primeira teve os títulos "Mamas", "Cada Cabeça é um Mundo" e "Andei Road".
Brown anunciou o nome de algumas músicas, como "Maré Mansa", "Meia Hora" e "Água Mineral". "'Água Mineral' é inspirada em gritos de carnavais antigos", disse.

Texto Anterior: Vencedores vão à Documenta
Próximo Texto: Michael Jackson casa hoje na Austrália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.