São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário passa três semanas por mês viajando

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O secretário-geral da UNE (União Nacional dos Estudantes), Flávio Zacher, 23, teve de trancar sua matrícula na Faculdade de Engenharia Mecânica da PUC-RS para conseguir exercer suas funções na entidade e passar três semanas de cada mês longe da sua casa, em Porto Alegre.
O trancamento de matrícula, feito em julho do ano passado, foi, segundo Zacher, uma imposição das suas atividades na UNE e, também, da "alta exigência de tempo do curso de engenharia".
Até trancar a matrícula, Zacher afirma que nunca foi reprovado em função de notas. Quanto ao excesso de faltas, diz que teve de abandonar cadeiras.
Depois de concluir engenharia mecânica, provavelmente no final do ano que vem, Zacher diz pretender cursar publicidade, pedindo reingresso na PUC. O mandato na UNE deve acabar no próximo congresso da entidade, em maio.
Filiado ao PDT, Zacher convive com integrantes do PC do B e do PT na diretoria pluripartidária da UNE. Ele afirma ser um defensor da formação de um partido político nos moldes da Frente Ampla, existente no Uruguai.
As atividades de Zacher são "realizar trabalhos internos, programar projetos, visitar universidades e representar os estudantes nos meios de comunicação".

Texto Anterior: Dirigentes da UNE não frequentam aulas
Próximo Texto: Vice deve ser jubilado da UFPR por não acabar curso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.