São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta isenta 'micros' de IPTU

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das primeiras iniciativas de Celso Pitta para gerar empregos na cidade, de acordo com seu programa de governo, será isentar as microempresas de IPTU, ISS e taxa de coleta de lixo por cinco anos.
Pitta acredita que a microempresa é a única capaz de gerar empregos da noite para o dia nas áreas mais carentes de São Paulo.
Para viabilizar a isenção de impostos para 98, o Executivo terá que enviar projeto para aprovação na Câmara, onde o PPB, partido de Pitta, terá quase dois terços dos assentos (35 vereadores).
Se quiser aprovar para 97, terá que enviar o projeto ao Legislativo ainda este ano. Atualmente, votam com o Executivo 28 vereadores. Outros 25 fazem oposição a Maluf.
Só essa vantagem numérica já garantiria a aprovação da isenção, mas, para melhorar a situação de Pitta, o PT também é a favor da isenção, segundo o líder petista Devanir Ribeiro.
Ribeiro afirma que é uma contradição Pitta conseguir uma isenção de impostos que já foi proposta pelo PT. "Nós pedimos a isenção e a bancada do PPB não colocou em votação", disse.
(VA)

Texto Anterior: Educação pode ter 'PAS escolar'
Próximo Texto: Promessa do prefeito depende do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.