São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Gostaria de saber se existe a profissão de comissário de bordo para homens e se há escolas responsáveis pela formação desses profissionais. Quero saber quais são as exigências e qualificações para exercer a profissão."
Fábio Zardo (Maringá, PR)
Resposta
Esclarece Celeste Santini, gerente da EWM Aviation Ground School, de São Paulo:
"A profissão de comissário de bordo existe. A procura é maior por parte de mulheres, mas o homem é valorizado pelas empresas, porque é importante ter homem nos vôos. Eles geralmente dividem certas tarefas com as mulheres.
O curso é muito mais complexo do que as pessoas pensam. Trabalha 14 matérias, como medicina aeroespacial, primeiros-socorros, obstetrícia, entre outras.
Há a parte de segurança e emergência e sobrevivência na selva, no mar, além de prevenção e combate a incêndios e regulamentação.
O curso dura em média cinco meses e os pré-requisitos são: ter 18 anos e segundo grau completos. Para homens, entre 1,65 m e 1,85 m. Mulheres, entre 1,58 m e 1,80 m.
O peso deve ser proporcional à altura. Há um processo seletivo, em que o candidato se inscreve e participa de três fases. Há ainda treinamentos práticos.
O curso custa por volta de R$ 260 -na EWM, matrícula e seis parcelas. Informações podem ser obtidas pelo tel. (011) 533-0007".

Cartas devem ser enviadas para caderno Empregos - Seção de Cartas, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900, ou por meio do e-mail empregos@uol.com.br. As cartas serão respondidas somente nesta seção.

Texto Anterior: Cacá Rosset foi faxineiro nos EUA
Próximo Texto: Novos parques de diversão abrem 3.790 oportunidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.