São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nenhum de Nós lança CD "Mundo Diablo" em alto estilo

FABIAN DÉCIO CHACUR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O quinteto gaúcho Nenhum de Nós lança seu sétimo disco, "Mundo Diablo", em alto estilo. Uma parceria do baixista e vocalista Thedy Corrêa com Herbert Vianna ("Todas As Coisas"). Parceria e participação especial de Edgard Scandurra (Ira!), em "Vou Deixar Que Você Se Vá". O ex-14 Bis e Terço Flávio Venturini canta em "Um Pouco Mais". O astro argentino Fito Paez está em "Nessa Rua". De quebra, a produção ficou a cargo do experiente Pena Schmidt. A dobradinha Herbert/Thedy surgiu graças a várias afinidades. "Temos em comum o gosto pelo pop argentino, há muito ensaiávamos fazer músicas juntos", explica Thedy. Uma segunda parceria, "Um Pequeno Imprevisto", que entrou no novo disco dos Paralamas, tem o verso que deu o nome ao disco, "Nove Luas". "O Herbert foi muito generoso conosco, é um dos caras mais importantes do rock nacional", elogia Thedy.
Thedy, Carlos, Sady Homrich (bateria), Veco Marques (guitarra) e João Vicente (teclados e acordeon) começaram a gravar "Mundo Diablo" por conta própria. "Até que surgiu a Velas, com uma proposta boa e ambiente de trabalho ótimo, era tudo o que queríamos", explica Sady.
O CD traz uma surpresa para os fãs. Após a música número 11, ro lam uns sete minutos de conversas e ruídos aleatórios, até que entram duas músicas 'secretas', as pesadas "Deixa O Sol Entrar" e "Velocidade", não creditadas no encarte. "São músicas da nossa fita demo de 93, foi idéia do Pena Schmidt incluí-las no CD assim, são bem diferentes do resto do repertório, que é conciso, pop e melódico", define Carlos.
(FDC)

Texto Anterior: Escolas dão força para a campanha
Próximo Texto: Drogas injetáveis podem causar danos imediatos às veias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.