São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestras trazem Chomsky ao Brasil

O linguista percorrerá cinco capitais

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O linguista norte-americano Noam Chomsky, 67, chega ao Brasil para uma extensa programação de palestras sobre política e linguística.
Em sua primeira visita ao país, ele percorrerá cinco capitais até o dia 3 de dezembro. Sua chegada estava prevista para ontem à noite no Rio, onde fica até quarta-feira para proferir duas palestras na UFRJ.
Em São Paulo, além de conferências na USP e no Masp (aberta ao público), Chomsky deve se encontrar com Luiz Inácio Lula da Silva e participar de uma atividade com os sem-terra, ainda não confirmada.
Reconhecido como um dos mais importantes estudiosos da linguística, Chomsky se tornou, aos 32 anos, professor titular do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), onde trabalha até hoje.
Seu livro "Aspectos da Teoria da Sintaxe", publicado em 1957, mudou o foco da linguística da preocupação com métodos de classificação para a procura de princípios explanatórios.
Sua visita ao Brasil é patrocinada pelo CNPq.

Texto Anterior: Pilar Miró vence festival
Próximo Texto: Telefilme ressuscita o seriado "Dallas" por uma noite na CBS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.