São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família acusa juiz de abuso de poder no interior de SP

DA FOLHA VALE

As famílias de quatro estudantes de Cachoeira Paulista (195 km de SP), detidas por ter dado risada de um tombo sofrido pelo juiz da cidade, registraram denúncia na polícia por abuso de autoridade.
As famílias querem que a Justiça garanta reparação moral. O advogado das estudantes, Roberto de Lima, também enviou representação ao Tribunal de Justiça do Estado sugerindo a remoção do juiz.
Ana Paula, 13, Vanessa, 14, Fernanda, 14, e Luísa, 16, ficaram detidas na delegacia de Cachoeira por mais de uma hora na noite de 10 de novembro. O juiz acusado, Celso Alves Filho, informou ontem que não poderia atender à Folha por estar em audiência.
A ordem de prisão foi dada pelo próprio juiz. Ele entendeu que houve desacato a sua autoridade quando as estudantes riram. As estudantes só foram liberadas depois de lavrado boletim de ocorrência.

Texto Anterior: Poluição no centro do Rio é o dobro da permitida
Próximo Texto: Conveniada se queixa de mudança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.