São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo relator diz que não fará mudanças

Vic Pires Franco pretende evitar polêmicas

DANIEL BRAMATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo relator da emenda da reeleição, deputado Vic Pires Franco (PFL-PA), 36, não proporá inovações ou mudanças polêmicas em seu parecer. "Não cheguei para fazer coisas novas. Não quero mudar nada", afirmou.
Apresentando-se como entusiasta da reeleição em todos os níveis "há muitos anos", ele ressaltou que só não é autor da emenda "por falta de oportunidade".
A relação dos projetos que apresentou mostra outras prioridades: tentou proibir a propaganda de filmes eróticos em videolocadoras, mudar o nome do aeroporto de Belém (PA) e criar um curso para deputados em primeiro mandato.
Cercado por jornalistas pela primeira vez desde que chegou à Câmara, em 1995, o deputado recebeu com bom humor os comentários de que seria um "ilustre desconhecido".
Franco declarou-se contrário à necessidade de desincompatibilização (abandono do cargo durante a campanha) dos atuais detentores de mandato que pretendam se candidatar.
A regra, porém, não deve constar de seu relatório. "As medidas mais polêmicas podem ser resolvidas na legislação complementar", afirmou, repetindo os argumentos dos líderes governistas.
O relator também disse ser contra a convocação dos presidentes de todos os partidos para depor na comissão especial da reeleição. "Depoimento não muda voto. Quem diz que ainda está indeciso tem segundas intenções", afirmou.

Texto Anterior: Direção do PFL vai 'enquadrar' paulistas
Próximo Texto: Governo alivia taxação de terra produtiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.