São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro da Presidência deixa Itamar a pé em Brasília

Ele e namorada June Drummond tiveram que pegar um táxi

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O carro da Presidência da República cedido ao ex-presidente Itamar Franco para sua estada em Brasília deixou-o a pé, ontem.
Superaquecido, o Chevrolet Ômega parou logo no início do Eixo Rodoviário Sul, obrigando Itamar e sua namorada, June Drummond, a tomarem um táxi no meio do caminho.
Itamar pagou a corrida, no valor de R$ 16,50, com um cheque. "O carro quebrou", justificou Itamar, que aparentemente não se irritou com o episódio.
Segundo a Seção de Apoio e Segurança aos Ex-Presidentes, localizada no Palácio do Planalto, houve falha na assessoria de Itamar.
Além do Ômega, ele tinha à sua disposição um Fiat Tempra -que estava ocupado por sua assessoria.
Por lei, os ex-presidentes têm direito a dois carros, dois motoristas e quatro assessores -que trabalham como seguranças-, todos custeados pela Presidência da República.
Itamar só usa esses recursos enquanto está no Brasil. Ele é embaixador do país junto à OEA (Organização dos Estados Americanos), em Washington.
Itamar foi recebido no aeroporto de Brasília por um grupo de ex-assessores -entre eles, o ministro do Supremo Tribunal Federal Maurício Corrêa-, pela namorada June e por simpatizantes da sua candidatura à Presidência em 1998.
"Quem criou o real tem um compromisso com o Brasil. Itamar 98, um compromisso real", dizia adesivo distribuído.

Texto Anterior: Força do hábito
Próximo Texto: Para Sarney, Vale pode servir à reeleição de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.