São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura despeja 15 famílias de favela no Jardim Edith

Moradores negam que tenham invadido terreno neste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 15 famílias da favela do Jardim Edith (zona sul de São Paulo) foram obrigadas a deixar suas casas ontem, por ordem da Justiça.
Segundo Fernando Lancha, assessor de imprensa da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), houve uma reintegração de posse do terreno.
A reintegração foi concedida pela Justiça na semana passada, mas que só foi cumprida ontem.
A área, que antes pertencia ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), foi comprada pela prefeitura na atual administração.
Invasão
As famílias, segundo informação da assessoria de imprensa, invadiram a área em maio deste ano, meses depois de a prefeitura ter realocado cerca de 15 mil famílias para a construção de uma estação de bombeamento de água no local.
Alguns dos moradores negam que invadiram a área neste ano. "Moro aqui há mais de 20 anos", disse Leontina Marta de Souza, 44, dona de um barraco e um bar que foram destruídos ontem.
"Vou para a casa de meu filho, mas não tenho onde pôr minhas coisas", disse.
A casa dos moradores foram derrubadas e os móveis daqueles que não tinham casas para onde ir foram removidos para um galpão da prefeitura.

Texto Anterior: Os projetos que Maluf retirou da pauta
Próximo Texto: Pauta tem IPTU e Orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.