São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de carros cai 20% em novembro

Cresce o estoque de todas as marcas

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A venda de carros novos nas concessionárias caiu 20% na primeira quinzena deste mês, em comparação com os primeiros 15 dias de outubro.
"O mercado está muito ruim. Muito pior do que esperávamos", conta Paulo Simões, presidente da Assobrav, a associação dos revendedores Volkswagen. "É como se já estivéssemos na segunda quinzena de dezembro, período de vendas mais fraco do ano."
Todas as marcas estão vendendo menos este mês, afirma o presidente da Assobrav. "É possível encontrar qualquer carro para pronta entrega, e com desconto. Os estoques estão crescendo."
Compra antecipada
Se o desempenho da primeira quinzena se repetir no restante do mês, as concessionárias vão vender cerca de 30 mil carros menos do que em outubro.
No mês passado, as vendas de carros no varejo (da concessionária para o consumidor) atingiram 158 mil unidades.
Para os revendedores, o mau desempenho tem duas explicações: 1) a antecipação de compras ocorrida nos últimos cinco meses, por causa das promoções e descontos; 2) a notícia de que o governo pretende dar um freio na economia em 97. "Isso deixa o consumidor mais cauteloso", diz Simões.

Texto Anterior: Scania faz nova proposta salarial
Próximo Texto: Ford descarta alta de preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.