São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGP-M de novembro sobe para 0,17%

Índice supera 2ª prévia de outubro

DA SUCURSAL DO RIO

A segunda prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) de novembro ficou em 0,17% -0,9 ponto percentual acima da segunda prévia de outubro. O índice mediu a inflação entre os dias 21 de outubro e 10 de novembro.
O IGP-M, medido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), é composto pelo IPA (Índice de Preços por Atacado), IPC (Índice de Preços ao Consumidor) e INCC (Índice Nacional do Custo da Construção).
O IPA, que responde por 60% do índice, registrou deflação de 0,03%. Os bens de consumo (produtos finais) registraram inflação de 0,14% e os bens de produção (usados para fazer outros produtos) tiveram queda de 0,12%.
O IPC (30% do índice total) ficou em 0,47%. O maior aumento foi no item de vestuário, 1,69%, em razão da chegada da coleção de verão. As despesas com alimentação, depois de dois meses de deflação, aumentaram 0,55%.
O INCC, 10% do índice total, teve aumento de preços de 0,27%. O custo da mão-de-obra foi o que mais aumentou (0,41%).

Texto Anterior: Siderúrgicas elevam as vendas internas, mas lucros vão cair
Próximo Texto: Planos continuam sob investigação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.