São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mouse comanda PC no dedo

GISELE RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um mousezinho que pode ser colocado no dedo indicador como se fosse um anel envia comandos para o micro por meio de sinais ultrasônicos.
O CyberMouse, para "Windows" e "DOS", um dos muitos lançamentos de acessórios sem fio para micros, utiliza a mesma tecnologia de equipamentos de ultra-som: transmissão de sinais por ondas sonoras imperceptíveis ao ouvido humano.
Destinado a aplicações gráficas e jogos de realidade virtual, o aparelhinho, que sai por R$ 95, é instalado como um mouse qualquer.
Vem com um acessório -uma espécie de esquadro que funciona como unidade-base-, que deve ser conectado à porta serial do micro e acoplado ao canto superior esquerdo do monitor.
Esse esquadro recebe os sinais enviados pelo mouse a uma distância de até 2,70 m e os filtra, enviando o comando para o micro.
A transmissão pode ser afetada por sons produzidos em uma frequência muito próxima à utilizada pelo mouse ou quando o anel não estiver apontado diretamente para a unidade-base. Além disso, não é compatível com modems ou conexões em rede.

Onde encontrar - Leading, tel. (011) 211-7755

Texto Anterior: Infravermelho aciona o micro do sofá
Próximo Texto: Tecnologia tem restrição de uso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.