São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tom Clancy monta produtora de games

Autor de best sellers investe em diversão eletrônica

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O autor de best sellers militares Tom Clancy e a empresa desenvolvedora de programas em três dimensões Virtus anunciaram a formação da Red Storm Entertainment, que vai criar jogos em CD e para disputa via Internet.
Os jogos serão baseados nos enredos tecnomilitares que transformaram em sucesso mundial os livros de Clancy, como "Caçada ao Outubro Vermelho" e "Tempestade Vermelha".
"Com o computador, podemos criar jogos que poderão ser disputados por várias pessoas ao mesmo tempo, com um nível de realismo que até agora nunca existiu fora das comunidades profissionais", disse Clancy, que é presidente do conselho de administração da Red Storm.
"Para mim, é uma nova maneira de contar histórias. Espero me divertir um pouco com isso."
Um precursor da aliança é "Tom Clancy SSN", um jogo de submarinos desenvolvido por Clancy, pela Virtus e Simon & Schuster Interactive. O jogo está sendo lançado agora no mercado norte-americano.
A área de games para jogar on line, via Internet ou por modem, teve um faturamento da ordem de US$ 50 milhões no ano passado, segundo a empresa de pesquisas de mercado Jupiter Communications.
Mas as previsões são de que se transforme em um negócio da ordem de US$ 1,6 bilhão no ano 2000.
Algumas empresas que atuam na área de games on line permite que os jogadores participem das partidas -disputas estratégicas, principalmente- pagando uma taxa.
"Nosso sonho é ter, em poucos anos, milhares de pessoas jogando um de nossos games, em todo o mundo, ao mesmo tempo", disse Doug Littlejohns, presidente da Red Storm e consultor para a criação de "SSN".
Os jogos vão estar disponíveis em CD-ROM e também via Internet, em versões para demonstração, à medida que forem desenvolvidos.
A Red Storm espera apresentar ao mercado seus primeiros produtos no segundo semestre do ano que vem.
A empresa vislumbra a expansão para outras áreas de entretenimento, como cinema, produção de séries para televisão e brinquedos. A Red Storm já está no ar na Internet, no endereço http://www. redstorm.com.

Texto Anterior: Uso da rede causa confrontos
Próximo Texto: Arthur Clarke leva ficção ao PC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.