São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visita pode ocorrer em outubro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A mídia de Cuba tratou ontem pela primeira vez do encontro do papa João Paulo 2º com o presidente do país, Fidel Castro.
A Rádio Reloj, emissora dedicada exclusivamente ao noticiário, mas que até ontem ainda estava ignorando o iminente encontro entre os dois líderes, noticiou com destaque o encontro entre os dois.
Citando informações de agências internacionais, a rádio disse que o encontro entre o líder católico e o comunista foi "histórica".
A imprensa cubana, controlada pelo Partido Comunista, também vinha ignorando a possibilidade de o presidente do país se encontrar com o papa.
O principal programa de notícias de Cuba na TV dedicou ontem um grande espaço ao encontro.
A transmissão do meio-dia do programa foi estendida em cerca de 30 minutos por causa da visita do papa ao Vaticano. O programa normalmente tem 30 minutos.
A TV mostrou cenas de Fidel sendo recebido pela guarda do Vaticano, visitando a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.
O Centro Televisivo Vaticano foi a única emissora do mundo a ter imagens do encontro entre os líderes.
A TV ofereceu gratuitamente as imagens da audiência privada. Os jornais e as outras emissoras TV e de rádio não puderam presenciar o encontro.

Texto Anterior: Papa encontra Fidel e aceita ir a Cuba
Próximo Texto: Achado na Colômbia 'James Bond' alemão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.