São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha antidrogas é lançada em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi lançada ontem em São Paulo a maior campanha publicitária de combate ao uso de drogas no Brasil, segundo o Confen (Conselho Federal de Entorpecentes).
A campanha, organizada pela Associação Parceria Contra Drogas, está orçada em R$ 40 milhões anuais e deverá durar cinco anos.
A Associação Parceria contra Drogas é uma entidade -criada em março deste ano- formada por agências de propaganda, empresas e institutos de pesquisa, que tem como objetivo produzir e veicular campanhas antidrogas.
Segundo o presidente da entidade, Paulo Heise, apesar de o custo da campanha ser alto -a cifra coloca a associação entre os 20 maiores anunciantes do país- a entidade não deverá desembolsar esse dinheiro porque contaria com espaços gratuitos fornecidos por televisões, rádios, revistas, jornais e pela Central de Outdoor.
Os primeiros comerciais de TV devem começar a ser veiculados amanhã. A campanha é nacional.
Segundo Heise, a associação possui uma comissão formada por psiquiatras, advogados e especialistas em drogas para avaliar o conteúdo das peças publicitárias.
"Não queremos uma campanha careta. Queremos um movimento ativo, esclarecedor", disse Heise.
O presidente do Confen, Luiz Matias Flach, disse ontem que essa "é a maior campanha antidrogas do país".

Texto Anterior: Ameaça de bomba atrasa vôo em SP
Próximo Texto: Empresa não consegue cumprir contrato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.